Volta à normalidade
De um jeito ou de outro, a gente tenta um retorno à vida que se tinha antes da pandemia. Pouco a pouco os restaurantes retomam seu movimento, os clientes – cercados de precauções, como o uso de máscaras, álcool gel e luvas nos bufês – criam coragem e voltam a seus locais preferidos. Esses quesitos estavam plenamente atendidos nas duas vezes em que, nas últimas semanas, almoçamos no Quintanilha.
É uma fórmula de sucesso, tanto em Gramado quanto em Porto Alegre. Preço fechado e atraente – R$ 39,00 de segundas a sextas-feiras, R$ 58,00 aos sábados e domingos –, com direito aos bufês completos, suco natural de laranja ou água às mesas, filé de frango ou bife de contrafilé como opções extras a quem conseguir não se achar nas dezenas de sugestões de pratos disponíveis.
As entradas frias são apreciáveis, ficam em um balcão (foto acima) que costumo visitar duas vezes por refeição, montando pratos como o da imagem abaixo.
Nos fins de semanas, sempre há moqueca de frutos do mar, filé de salmão ou algum bacalhau, enriquecendo boas sugestões de carnes (granito assado por seis horas, gostei) e acompanhamentos.
Só convém reservar apetite para as sobremesas: são em torno de 20, tentadoras e belamente apresentadas (foto).
Quintanilha
Rua 24 de Outubro 171, tel. 3072-7122
Almoço em bufê, jantar a la carte.