Páginas
Facebook
Categorias:
Uma cerveja com jeito de espumante

Uma cerveja com jeito de espumante

  • A  Strong Golden Ale é o  terceiro lançamento da Cervejaria Bierland em 2011. Além daprimeira fermentação nos tanques da cervejaria, ela passa por uma segunda, na garrafa.“Por isso a bebida repousa por alguns meses antes de chegar ao mercado”, explica o sommelier de cerveja Paulo Bettiol.
  • Aproveitando o sommelier da Bierland: ele indica a harmonização da Strong Golden Ale com frutos do mar, risotos, queijos Gorgonzola e Roquefort.
  • Sábado, dia 23 de julho, Blumenau viverá a festa que a Eisenbahn promoverá emcomemoração a seus nove anos. O evento, aberto ao público, terá 12 horas de música(três bandas alemãs), cerveja e petiscos. Quatro tipos de chope (Pilsen, Pale Ale,Weizenbier e Dunkel), cervejas e pratos típicos alemães como croquetes, canapés delingüiça e pasteizinhos estarão no cardápio. Rua Bahia, 5181, bairro Salto Weissbach.
  • Heineken Brasil apresenta seu porftólio de cervejas “capazes de  marcar presença à mesa em dias gelados”. São as nacionais Kaiser Bock (foto), Xingu, Gold e as importadas Murphy´s Irish Stout, Murphy´s Irish Red (ambas da Irlanda) e Edelweiss (Áustria).
  • Não me imagino à mesa, em frente a um copo de cerveja e mordiscando uma barra de chocolate, por melhorque ele seja. Mas quem goste e até recomende. A Casa da Cerveja, por exemplo, cita as Strong Dark Ale (cervejas encorpadas, fer­mentadas em altas temperaturas), relacionadas à secular tradição dos monastériostrapistas. “Elas casam perfeitamente com as carac­terísticas do chocolate”, asseguram os especialistas.
  • Aqui vão duas delas: a belga Rochefort 10, de alto teor alcoólico, considerada uma bebida de finalização – semantida à temperatura de 12ºC pode durar até 20 anos, garantem os conhecedores. Outra é a Chimay Grand Reserve, também da Bélgica, que possui características semelhantes às da anterior.

kaiser_bock_copo_(1)_(1)

Deixe uma resposta para % s