Páginas
Facebook
Categorias:
Um clássico em miniatura

Um clássico em miniatura

Talvez tenha sido inspirada nas delícias de pâtisserie, que, por exemplo, são prometidas na seção Em Viagem, aí ao lado. Mas esta é uma receita original, das muitas criadas por chef Melchior para o Bistrô 558, de Santo André (SP). Trata-se de uma miniaturização de um clássico da culinária francesa, uma forma apetitosa e delicada de servi-lo como entrada individual ou em coquetéis.

Miniquiche Lorraine
MINIQUICHE
Ingredientes

240g de farinha de trigo
½ colher (café) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Recheio
1 pote de requeijão cremoso (200 g)
2 ovos grandes
150 g de bacon em cubinhos, fritos e escorridos
salsa e cebolinha verde picadas

Modo de preparar:

1. Misturar farinha com sal, fermento e manteiga, amassando com as pontas dos dedos e pingando água para dar o ponto, até formar uma bola homogênea.

2. Envolver em filme plástico e deixar em repouso por 30 minutos.

3. Bater manualmente requeijão e ovos. Quando formarem uma mistura homogênea, juntar os demais ingredientes. Misturar e reservar.

4. Retirar a massa do filme e abrir com o rolo, sobre superfície enfarinhada. Cortar em círculos e com eles forrar forminhas de 8cm de diâmetro por 1,7cm de altura.

5. Com um garfo, furar delicadamente a massa em diversos pontos, para não estufar enquanto assa, e preencher ¾ de cada forminha com o recheio.

6. Aquecer o forno a 200°C, assar por cerca de 20 minutos ou até que o recheio esteja firme e levemente dourado. Servir com salada de folhas.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *