Páginas
Facebook
Categorias:
Receitas de Pierogi e pão de atum

Receitas de Pierogi e pão de atum

 

pierogi_credito_nilobiazetto

Nesta época de festas, o que mais recebo são receitas que se candidatam a integrar as ceias de Natal e Ano Novo. Ótimo, nas próximas semanas iremos publicar algumas criteriosamente escolhidas, mediante os requisitos de facilidade na aquisição de ingredientes, praticidade na preparação e, claro, saboroso resultado final.

 

O Pierogi, por exemplo, é um pastel cozido, originário da Polônia e do oeste da Ucrânia, recheado com batata, chucrute, carne, queijo ou frutas. Era prato obrigatório na ceia da família do bem sucedido Júnior Durski. Ele prefere ser apresentado como chef do restaurante de culinária internacional que tem seu nome, em Curitiba; mas é também idealizador e proprietário da rede Madero, recentemente chegada a Porto Alegre (Shopping Iguatemi).

A receita do Pierogi (foto menor) será enviada a quem solicitar ao e-mail do colunista. Não é difícil, apenas extensa demais para este espaço. Como opção, sugiro a que está a seguir, curtinha e adequada a dias de verão. Andei fazendo lá em casa e durou pouco – pode ficar no refrigerador, para degustação a qualquer hora, regada com bom azeite e na companhia de cerveja gelada, ou espumante brut.

pao-de-atum-blog

Pão de atum

Ingredientes (oito porções):

12 fatias de pão de fôrma integral

1 xícara (chá) de leite

3 ovos batidos

2 latas de atum escorridas

1/2 lata de tomates italianos pelados

1 xícara (chá) de pepinos em conserva picados

4 colheres (sopa) de azeitonas verdes fatiadas

salsa e cebolinha picadas

azeite de oliva

Modo de preparar:

1.     Remover as cascas da parte superior e regar as fatias de pão com leite, até amolecerem.

2.     Misturar ovos batidos ao restante dos ingredientes. Passar a mistura a uma fôrma de pudim (média), untada com azeite.

3.     Levar ao forno preaquecido a 200º C, por cerca de 30 minutos, ou até ficar firme e dourado.

4.     Retirar, esperar que amorne e desenformar. Servir bem fria.

 

 

Deixe uma resposta para % s