Páginas
Facebook
Categorias:
Hamburguerias de hoje e restaurantes de antigamente

Hamburguerias de hoje e restaurantes de antigamente

Era apenas um truck, agora ganhou uma loja em Brasília tamanho o sucesso do Camarão Burguer. O nome já permite intuir que, no cardápio, há opções com pão australiano, camarão crispy, bacon e molho barbecue (R$ 30,61), ou de brioche, camarão crispy, Mozzarella e cebola caramelizada. Certo, se faz sucesso é porque há mercado para isso.

Nada segura a criatividade das hamburguerias, que se vão inserindo inexoravelmente no cotidiano da atual geração de jovens de todo o Brasil. Conquistam potenciais clientes dos restaurantes à antiga, conseguem concorrer até mesmo com apetitosos bufês de almoço, alguns com preço semelhante ao do hambúrguer citado no início.

Só me permitam ter saudades de restaurantes com serviço a la carte, garçons de summer, maître de smoking e gravata borboleta. E de lamentar o fechamento de mais uma casa nesse estilo – menos a gravata, ressalte-se: após 30 anos foi-se o Al Dente, pioneiro na cidade em explorar a culinária do Norte da Itália (foto abaixo). Assim como já desistiram chefs categorizados, engolidos pela crise econômica e, claro, pelo boom das hamburguerias.

AL DENTE 2
No caso do Al Dente, um consolo: restou o restaurante da mesma dona, no Centro Histórico, instalado no tradicional City Hotel. Somente almoço em bufê, é verdade, por um preço camarada – R$ 39,00 (+ 10%), de segundas a sextas-feiras. Nestas, tem feijoada. Informações: (51) 3212-5488.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *