Páginas
Facebook
Categorias:
Da Serra para a Campanha Gaúcha

Da Serra para a Campanha Gaúcha

Ainda não faz um ano que o Miolo Wine Group adquiriu a Almadén e nela já foram investidos R$ 2 milhões. Passou a ser a primeira vinícola na América Latina a contar com uma prensa pneumática contínua – que viabiliza a melhor extração de aromas das uvas – e com uma usina de nitrogênio, capaz de proporcionar um processo de elaboração mais natural e controlado. Um filtro a vácuo e o aumento da capacidade de refrigeração também foram novidades positivas.

Uma beleza, mas o mero aperfeiçoamento tecnológico pouco representaria se o produto final não demonstrasse evolução. A julgar pelas afirmações de Adriano Miolo, diretor-técnico da empresa, isso está acontecendo: “A partir deste momento os consumidores poderão degustar os vinhos de uma nova fase da Almadén, mais frutados e sem adição de açúcar, acompanhando as tendências dos vinhos do Novo Mundo, ideais para o dia a dia”. Ele se refere aos vinhos da nova linha Almadén, composta por três brancos, três tintos, três frisantes e um rosé.

Emblemática é a transferência para a Campanha Gaúcha da produção das linhas Miolo Reserva e Seleção, rótulos que desencadearam uma espiral de sucesso que talvez nem a família Miolo imaginasse possível de ser alcançado tão rapidamente. Sim, esses vinhos passam a ser elaborados na Almadén: a linha Reserva agora tem nove varietais, sendo cinco tintos e quatro brancos, entre estes os ainda pouco conhecidos Viognier e Pinot Griggio.

A linha Seleção também foi ampliada, apresentando agora cinco rótulos. São dois tintos, cortes de Cabernet Sauvignon com Merlot e Tempranillo com Touriga; dois brancos (Chardonnay/Viognier e Pinot Griggio/Riesling) e um rosé, elaborado com Cabernet Sauvignon e Tempranillo.

E a linda sede da Miolo em Bento Gonçalves, continua? Claro que sim, dentro das especificações exigidas para os vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos que desejam referir essa origem em seus rótulos: espumantes clássicos, elaborados a partir de Chardonnay e Pinot Noir, tintos Merlot, uva vocacionada para cultivo na Serra Gaúcha.

A_ALMADEN

Deixe uma resposta para % s