Páginas
Facebook
Categorias:

Brindes às vendas de espumantes

Antes que pelo mundo afora as pessoas façam tilintar seus cálices de espumante, cava, Asti, Prosecco, champagne ou de uma bebida qualquer, já começaram comemorações na Serra do Nordeste. A julgar pelas informações repassadas ao colunista, pelo menos duas vinícolas apresentam projeções dignas de festejos, provavelmente outras vivem situações semelhantes.

A gigante Salton, por exemplo, estima alcançar em 2010 um acréscimo de 25% nas vendas de espumantes, em relação a 2009. A linha de espumantes finos é responsável por 33% do faturamento da empresa e neste ano a expectativa é de alcançar a marca de R$ 80 milhões em vendas – segundo a vinícola, representariam 40% do mercado brasileiro desse segmento.

Em Farroupilha, a Vinícola Perini registrou crescimento de 36% na venda de espumantes de janeiro a outubro deste ano. Somente o Moscatel  aumentou 40% no período. Os espumantes Brut tiveram incremento de 30%. Esses percentuais significam que, em dez meses de 2010, já foram atingidas as vendas de todo o ano passado.

Uma constatação interessante, de Franco Perini: há cinco anos, 80% da venda de espumantes ocorriam no último trimestre do ano. Agora, este índice está em 50% – ou seja, o pessoal está degustando ao longo de todo o ano, não apenas nas festas de dezembro.

Deixe uma resposta para % s