Páginas
Facebook
Categorias:
Bah comemora seus dez anos

Bah comemora seus dez anos

Certamente muitos leitores, como eu, já comemoraram datas importantes no Bah. Pois agora é o restaurante que festeja: uma década de profícua atividade. Não apenas nas mesas, embora seja ali que apareçam os resultados de um precioso trabalho paralelo. É uma verdadeira pesquisa de campo, diligentemente efetuada pela proprietária Carla Tellini, em busca de ingredientes, receitas e rótulos com o DNA do Rio Grande.
BAH2

Como seria de se esperar, a festa traz altas doses de criatividade. O menu harmonizado, em quatro etapas, disponível até dia 20 dezembro, é o seguinte: carpaccio de abóbora de pescoço com pesto de funcho (foto acima); fatia de costelinha de porco no pão caseiro de erva doce ou agnolini de São Marcos na chapa e lascas de Parmesão serrano (foto abaixo).
BAH1

Como segundo prato, a escolha é entre espinhaço de ovelha com farofa de capim-limão e moranga caramelada, ou carne de panela com nhoque de batata doce, ou matambre recheado com molho remolado e mil-folhas de aipim ao coulis de bergamota. Na sobremesa, sonho com mumu ou mil-folhas de chimia de abóbora com nata batida.
As harmonizações privilegiam sete vinhos gaúchos, alguns pouco conhecidos, como o Lírica Crua, de Pinheiro Machado, outros bem famosos, como Tannat e Tempranillo da Guatambu, de Dom Pedrito.
O jantar custa R$ 95,00 por pessoa; com a harmonização (opcional), mais R$ 75,00. Reservas: tel. 3247-3000.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *