Páginas
Facebook
Categorias:
À mesa com os Guerrilheiros da Notícia

À mesa com os Guerrilheiros da Notícia

Normalmente os encontros são marcados para o final da tarde. O jogo é rápido e por volta de 21h30min os derradeiros convivas se retiram. Os médicos que integram o grupo raramente podem comparecer, mal conseguem tempo para uma passadinha, após visitarem seus pacientes nos hospitais – é o caso de Henrique Sarmento Barata, Luiz Carlos Bodanese e Fernando Lucchesi. Ainda bem que os representantes do meio jurídico seguram a onda, falam bastante e mantêm viva a característica dessas reuniões –  informais, divertidas, felizes.

Tudo gira em torno da figura de Flavio Alcaraz Gomes, dono de um dos mais invejáveis currículos do jornalismo brasileiro. Entre tantos feitos, ele também foi o criador de Os Guerrilheiros da Notícia, há mais duas décadas no ar em rádio e tevê (Pampa). Ultimamente Flavio anda afastado do comando, convalescendo de uma pneumonia que somente há dois dias lhe permitiu voltar para casa – e certamente, em seguida, ao convívio de seus amigos.

Então retomaremos os bem-comportados encontros como o da foto, obtida ano passado no Schullas. Nela aparecem, em sentido horário: Fernando Malheiros, Ivory Coelho Neto, Antonio Carlos Baldi, este colunista, Paulo Olimpio, Omar Ferri, Lenio Streck, Tulio Oliveira Martins (em pé), Flavio Alcaraz Gomes e Claudio Candiota.

A propósito: há pouco tempo Flavio ainda era o único chef amador capaz de preparar uma paella marinera semelhante à do Don Curro, restaurante espanhol de São Paulo. Depois que a receita dessa preciosidade da culinária espanhola (foto menor) foi publicada no livro Receitas da Confraria, que organizei e editei em 1995, surgiram por aí diversos discípulos, tirando onda de especialistas.

Vamos organizar um manifesto, reivindicando que o Flavio propicie uma demonstração a seus guerrilheiros, para deixar claro quem é o rei da paella nestas bandas.

guerrilheiros_-_confraria

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *