Páginas
Facebook
Categorias:
Novos vinhos e o Novo Mundo

Novos vinhos e o Novo Mundo

• A sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande começaram pelos espumantes Amitié, elaborados na Serra Gaúcha. E esta semana lançaram nacionalmente seus vinhos tranquilos, que estão aí na foto, a partir da esquerda: Sauvignon Blanc, Merlot Rosé e Pinot Noir. Um charme adicional: em todas as garrafas, um pingente em cobre, para marcar as taças.
ADEGA - AMITIÉ

• De seus vinhedos mais antigos, em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste (RS), a Hermann separou as Pinot Noir e Chardonnay de colheita manual que compõem seu espumante Lírica Brut Rosé (foto abaixo). É um Champenoise com notável perlage, linda cor com tons de salmão e preço sugerido de R$ 97,50.
ADEGA - LÍRICA web

• Um registro importante sobre o Lírica, afiançado pelo presidente Adolar Hermann, da importadora Decanter, dona da vinícola: o potencial de guarda, estimado em dez anos. Para espumante, não é pouca coisa.

• Enviado por uma amiga: Vinhos do Novo Mundo (foto abaixo), de Michael Waller, administrador de empresas, palestrante e escritor. Leitura fácil, belas fotos, edição da Ideograf. Compre em www.vinhosdonovomundo.com.br. Preço: R$ 39,90, com frete grátis para todo o Brasil.
ADEGA - LIVRO WEB

Deixe uma resposta para % s