Páginas
Facebook
Categorias:
Às damas, ainda pelo seu dia

Às damas, ainda pelo seu dia

O Dia Internacional da Mulher passou, mas nunca veio tão a propósito o título desta seção: quando a criei, há uns 30 anos, aqui no Rio Grande as prendas iam para a cozinha, os homens não passavam das churrasqueiras. Agora, até nisso buscamos igualdade – creio que com sucesso.

A receita a seguir privilegia a turma do menu fit – onde elas costumam ser maioria. Batata doce à vontade, farinha branca jamais, ovos sim, gema talvez – só um Cristo para aguentar tanta restrição em nome da boa forma. Pensando em seus hóspedes que seguem dietas, o Marriott Airport de São Paulo elencou sugestões, disponíveis em seus menus. Esta é uma delas, capaz de agradar a exigentes paladares. E não engorda!
____________________________________________________

OMELETE de claras - marriott

Omelete de Claras com batata doce

Ingredientes:

1 batata doce rosada média
¼ de colher (chá) de azeite de oliva
5 claras de ovos in natura
1/3 de colher (chá) de linhaça
¼ de colher (chá) de ervas finas
azeite de oliva

Modo de preparar:

1. Lavar bem a batata em água corrente, cortando em forma de palito. Passar a uma fôrma, regar com azeite e levar ao forno aquecido a 180°C.
2. Assar até que esteja macia e dourada – em torno de 15 minutos. Enquanto isso, preparar a omelete.
3. Higienizar ervas em água corrente, uma a uma, picando todas. Em uma vasilha, misturá-las às claras e às sementes de linhaça.
4. Aquecer um fio de azeite, bem espalhado em uma frigideira antiaderente. Mantendo o fogo baixo, derramar a mistura e cozinhar em torno de três minutos.
5. Com o auxílio de uma espátula, soltar as bordas da omelete e virar o lado. Deixar no fogo mais três minutos, dobrar ao meio, em formato de meia-lua.
6. Servir escoltada pela batata doce.

Deixe uma resposta para % s