Páginas
Facebook
Categorias:
Vinhos da Campanha com sotaque francês

Vinhos da Campanha com sotaque francês

A Vinhetica é uma nova vinícola brasileira, com pretensão de fixar-se na qualidade dos vinhos e no desenvolvimento sustentável. Um projeto ecologicamente correto, socialmente justo eeconomicamente viável, que surge a partir do sonho do enólogo francês Gaspar Desurmont:produzir um vinho brasileiro com tradição francesa. Ele encontrou um parceiro ideal em seuconterrâneo Jean Pierre Bernard, que mais de 45 anos divide seu tempo entre Brasil e França.

Eles selecionaram quatro pequenos produtores de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, quepassaram a fornecer as uvas que, ao final, compõem o ainda pequeno portfólio da Vinhetica:Terroir de Rosé (8 mil garrafas) e Terroir de Rouge (na foto, 7,5 mil garrafas). Elas estão nos mercados de SãoPaulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e, no Rio Grande, somente em Gramado.

No próximo ano a Vinhetica planeja lançar um vinho branco, um segundo tinto e um espumante. Outra ideia é produzir, também na região da Campanha, produtos naturais como azeite de oliva e queijos de ovelha.

vinhetica

Deixe uma resposta para % s