Uma vitrine do bioma Pampa
• Pampas Prime quer ser uma vitrine da pecuária gaúcha e do bioma pampa, em forma de loja. À frente do empreendimento está Volmir Ângelo Carboni, que inaugura o espaço dia 31, mas já projeta uma rede de franquias. As raças Hereford e Braford estão presentes. Das 9h às 21h, na Rua Casemiro de Abreu, 1212, Bela Vista.
• Esclarecendo dúvida de uma leitora que segue dieta: na Cumbuca, o pão chamado de integral usa apenas 80% de farinha integral, o restante é farinha branca. Isso ocorre também com pães industrializados, basta uma atenta leitura dos ingredientes para desmentir o rótulo de pão integral. Autêntico é esse da foto, mas em São Paulo a história é outra.
• Nella Pietra é mais uma baixa nesse infindável processo de degradação da vida gastronômica de Porto Alegre, vitimada – como tantas empresas e os cidadãos – pela corrupção e as políticas econômicas de sucessivos governos. A pizzaria começou na Rua Doutor Timóteo e ultimamente resistia na Félix da Cunha.
• O pessoal do peruano Chola Guapa (Av. Venâncio Aires, 859) cansou do Rio Grande: está de partida para Florianópolis, colocou o ponto à venda e segue aberto somente até este domingo.
• O Bruno Reinstein eu não conheço, seus pais sim, há décadas, quando eles iniciaram a história da Brubins, na época em que ainda se discutiam a eficiência do processo de congelamento e o paladar da comida a ele submetida (na foto acima, um filé recheado com molho de cogumelos). Então, achei duas coisas bacanas em material, que recebi da empresa.
• Uma: ela reuniu cinco talentosas nutricionistas que criaram pratos balanceados, saudáveis, saborosos. E cada unidade deles vendida, corresponderá à doação de um prato de alimento a pessoas em situação de fome. A outra foi constatar que a segunda geração da família está participando da administração da Brubins – ao que se vê, com ótimas ideias. Sempre na Rua Xavier Ferreira 101, tel. (51) 3029-1516.