Uma seleção de delícias para a homenagem aos papais
Este dia dedicado aos pais passarei em Nova York, embora somente osbrasileiros saibam da data. Poderia ser homenageado com um magníficobrunch, como queria a Andréia, disposta a pagar a conta. Mas prefiro que acomemoração saia de nossa própria cozinha – imagine o quanto sãoconcorridos os bons restaurantes na Big Apple aos domingos. Como o Pedro comemorou seus três anos ao início desta viagem, seria demasiado esperar que sua precocidade fossetamanha, a ponto de me surpreender com um almoço na moderna cozinha de nosso quarto de hotel.
Já viram, não? O homenageado será homenageado por si mesmo – e com muita alegria, garanto a vocês. Terei idoao Zabar’s (uma vez hospedei-me em um hotel quase na frente, foi uma grande viagem) ao Dean & DeLuca, aalguma outra delicatessen que tenha descoberto e tratarei de montar nosso próprio brunch.
Aposto que não serei o único: muitos pais que cozinham prazerosamente para a família, domingo estarão normalmente no comando do fogão ou mesmo da churrasqueira. Pensando neles e nos tantos que preferem evitaras superlotações dos restaurantes, eis uma seleção de receitas práticas e adequadas a esse almoço festivo.
Um abraço aos papais, bom apetite a todos!