Uma certa torta de limão
A cerimônia civil e a festa foram no Juvenil, alta madrugada os noivos foram para uma suíte do Sheraton e, no dia seguinte, enfrentaram a feijoada que o hotel servia sempre aos domingos ali mesmo no bistrô. Desse almoço a melhor lembrança estava no balcão de sobremesas: lemon pie. Ao longo de anos ela foi degustada pelo casal em inúmeros restaurantes, inclusive do Exterior, e o resultado apontava sempre para três melhores: a do próprio Sheraton, a do Chef Lúcio e, acima de todas, a torta que a sogra da noiva fazia.
Acontece que quarta-feira passada nós comemoraríamos – sim, o noivo da história era o colunista – 14 anos do casamento. O roteiro do almoço eu já tinha em mente, à exceção da sobremesa, que não poderia ser outra. Mas, em tempos de pandemia, minha mãe em rigorosa quarentena, de onde tirar a bendita torta de limão?
A solução foi a que está na foto, garimpada no alentado cardápio que chef Volmir Tatsch disponibiliza diariamente aos associados do Juvenil, para retirar no portão da garagem do clube. Custou R$ 60,00 e resultou alçada ao pódio das favoritas.
É provável que o sucesso do almoço festivo me garanta mais uns bons anos de casamento, mas pode-se pedir o menu completo – incluindo a torta – pelos tels. (51) 997-728-049 ou 3323-4330.