Um jacaré de boa lembrança
O agradável restaurante La Caceria (Hotel Casa da Montanha, em Gramado), selecionou seu novo Prato da Boa Lembrança. Ele estará em destaque no menu pelos próximos 12 meses, com um diferencial: cada cliente que o degustar ganhará um suvenir – o ambicionado prato decorativo, distribuído pelos restaurantes participantes da promoção em todo o Brasil.
La Caceria já ostenta algumas iguarias pouco encontradiças, tais como javali, faisão, perdiz, coelho, pato e codorna, preparadas com apuro pela equipe de cozinha. Nada tão exótico quanto a que aparece, tentadora, na foto abaixo/ao lado: lombo de jacaré temperado com especiarias, recheado com pinhão e Brie sob crosta de azeitonas pretas, acompanhado por risoto de aspargos ao perfume de limão e banana grelhada.
A textura da carne – que nunca provei no Brasil, mas é valorizada e se encontra facilmente na Flórida, terra dos alligators – é bem definida por Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha: “Ela fica entre um peixe mais firme e um frango mais tenro”, avalia. É extremamente saborosa, completaria este colunista.
No menu, o Jacaré Lago Negro – esse é o nome oficial – custa R$ 90,00, incluído o suvenir. Disponível diariamente, a partir de 19h – Av. Borges de Medeiros 3166, em Gramado (tel. 54 3295-7575).