Páginas
Facebook
Categorias:
Sopa de queijos no pão italiano

Sopa de queijos no pão italiano

Os sócios do Pira Grill, bar e restaurante encravado na agitada Vila Madalena, em São Paulo, deslumbraram-se com a sopa de frutos do mar que conheceram em Monterey, famosa na Califórnia Por essa especialidade. Não é para menos, atesto, embora inesquecível mesmo seja a que degustei em Carmel, ali pertinho. Pois os donos do Pira Grill dispensaram os pescados e preferiram oferecer outros sabores, mais adequados ao paladar paulistano: há 19 anos servem no pão não apenas a sopa de queijos, receita que vou repassar abaixo, mas também as de cebola ou palmito. É fácil de fazer, lembre-se apenas de caprichar na escolha do pão.
Ingredientes:
1 pão italiano redondo com 400g
1 xícara de chá de queijo Parmesão ralado
1 xícara de chá de queijo Gorgonzola
1 xícara (chá) de requeijão Catupiry
1 xícara (chá) de queijo Mozzarella ralado
1 tablete de caldo de galinha
4 xícaras (chá) de leite
1 cebola média
100g de manteiga
salsa picadinha a gosto
Modo de preparar:
1. Em uma panela funda, refogar cebola na manteiga, acrescentar caldo de galinha, uma das xícaras de leite, mais Catupiry e Gorgonzola.
2. Manter em fogo baixo até a mistura começar a engrossar. Retirar do fogão, bater em liquidificador com o leite restante.
3. Devolver a mistura ao fogo por mais alguns minutos, mexendo sempre, até que fique homogênea. Adicionar Parmesão, Mozzarella e desligar.
4. Retirar uma tampa do pão italiano, remover a parte central do miolo e despejar a sopa dentro do pão. Mexer delicadamente por um minuto, salpicar salsinha e servir imediatamente.

sopanopao

Deixe uma resposta para % s