Quanto vai pagar, você decide
- Esta foi boa: Vilaró e Vinhos do Mundo organizaram menu especial para a noite de ontem, harmonizado com vinhos Punto Final, da Bodega Renacer. Inusitado foi o preço: cada comensal pagaria o que achasse justo pela degustação proporcionada. Ainda não sei se deu lucro ou prejuízo, mas a ideia dos promotores, até ontem, era de repetir a experiência.
- Amanhã, quinta-feira, acontece o Gran Tasting na Gran Cru Importadora (Rua Quintino Bocaiuva 1447). Haverá 11 estações temáticas e quatro produtores convidados. Inscrições (R$ 180,00):nubia_poa@grancru.com.br.
- Os Discípulos de Bacco, confraria de enófilos de Erechim, organiza degustação com rótulos da Domno, de Bento Gonçalves. O palestrante será o enólogo Lucas Sartori, dia 9 de abril às 19h.
- Cave Geisse, segundo opinião do editor Adam Strum, da revista Wine Enthusiast, é o melhor produtor de espumantes da região de Bento Gonçalves. “Seus vinhedos encontram-se em altitudes muito elevadas, onde as colinas são uma reminiscência da Toscana, mas com muito mais frio”, escreveu.
- Lovara Vinhas e Vinhos (do grupo Miolo) está concluindo a colheita de sua variedade mais tardia, a Cabernet Sauvignon. A estimativa é de produzir 120 toneladas de uvas e elaborar cerca de 100 mil litros de vinhos. Também na Lovara acredita-se que a de 2011 será das melhores safras de sua história.
- Já está sendo comercializado o Chardonnay safra 2010 da Pizzato (foto), localizada no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves). Diferentemente de outros anos, toda a produção veio de um único vinhedo, “o que apresentou melhor ponto de maturação e sanidade da fruta”, segundo a diretora Jane Pizzato. São 4 mil garrafas de 750ml, numeradas, ao preço médio de R$ 37,00.