Dia dos Namorados e decepção no Box 32
• Mesmo a data caindo em uma segunda-feira, os restaurantes aguardam a habitual demanda para o Dia dos Namorados. No bistrô do Swan Tower, em Novo Hamburgo, o jantar irá privilegiar a culinária portuguesa, desde os pães do couvert até as sobremesas, O principal se poderá escolher entre bacalhau à Gomes de Sá com legumes, ou filé à portuguesa com batatas ao murro. Além da decoração temática, haverá sorteio de duas diárias na encantadora Sintra, no hotel da mesma rede. Somente 20 casais poderão participar. Reservas abertas: (51) 3553 2222.
• Bolinhos de bacalhau. Há bons pela cidade, mas nenhum como os que mais eu aprecio: crespos, com as pontinhas das lascas de um legítimo gadus morhua sobressaindo do corpo do bolinho. E obviamente, frito na hora – se é para comer fritura, não há outro jeito, do pastel às batatas.
• Pois imaginem a decepção de Inácio Knapp e sua esposa, ao revisitarem o famoso Box 32, em Florianópolis. Uma atendente tirou e serviu um chope com a indesejável espuma de sapo, enquanto os bolinhos, estocados, eram aquecidos em forno de microondas! Pode?!
• “O Box 32 não só mudou de lado, mudou de causa. Deixou de lado a qualidade e ficou de mãos dadas com a facilidade. Uma pena”, conclui o leitor. Para quem não conheceu o Luiz Alberto, barzinho da Av. Cristóvão Colombo, o dono era o pai de Inácio. E um dos garçons era o Vitor, depois sócio do Benê no restaurante Grumete, em frente ao Floresta Negra, todos eles falecidos.
• Conheci a chef Belen Ruiz Montava em almoço que preparou, na residência oficial do cônsul-geral da Espanha em Porto Alegre. Valenciana, ela afirma que a paella surgiu em sua terra, às margens do Mediterrâneo, onde é associada à refeição dominical. Belen vai ensinar tudo sobre paellas dia 13, no Instituto Ling. Informe-se: www.belenmontava.es.