Pedalando no Alentejo
A região é linda, considerada uma das principais produtoras de vinho em Portugal. Abrange os distritos de Portalegre, Évora, Beja e partes dos de Setúbal e Santarém. Costuma receber inúmeros visitantes, que vão buscam conhecer as vinícolas, conversar com respeitados enólogos e participar de jantares preparados por chefs locais.
Mas há excursões diferenciadas, dirigidas, por exemplo, a quem gosta de pedalar. Imagine-se em um grupo de até 12 pessoas, deslizando de bicicleta pelas estradinhas do Alentejo, intercalando visitas a vinícolas com provas de vinhos, jantares ou desbravando por dois dias os 50 hectares de vinhas da Herdade do Sobroso, que conta com alojamento. Um almoço na Adega da Cartuxa também está no roteiro.
Outra atração é conhecer o antigo método de fermentação em ânforas de barro, tradição iniciada pelos romanos há cerca de 4 mil anos, ainda hoje utilizado na Adega José de Sousa, situada em nível abaixo do solo. Até os azeites têm vez, com visita à Vila de Moura, de ruas estreitas e sinuosas, um convite a usar a bike.
Informações: tel.(51) 3314-8600.