O vinho de ânfora
• Fermentado em recipientes de terracota, produzidos com a argila do solo da propriedade da Lidio Carraro em Encruzilhada do Sul, ele aproveita uvas Merlot, Pinot Noir e Nebbiolo da safra 2018. É o primeiro vinho de ânfora (foto) brasileiro, que nelas – são duas, com capacidade de 500 litros cada – completará um estágio de 105 dias antes de ser engarrafado. Previsão de entrega: 2020.
• Um jardim cercado por vinhedos, um castelo construído em 1930 e música ao vivo comporão o cenário do 2º Tasting Peterlongo, dia 17 de novembro, das 17h às 19h, na sede da vinícola, em Garibaldi (RS). A degustação, às cegas, terá seis rótulos prestes a chegarem ao mercado. No comando, Pascal Marty, winemaker da vinícola, e a enóloga Deise Tempass (foto). Ingressos: www.sympla.com.br.
• Se alguém tinha dúvidas do renascimento do gim na preferência dos brasileiros, saiba: o volume consumido no País em 2017, entre marcas nacionais e importadas, cresceu 111% em relação a 2016, Esse da foto é novidade até na cor:
Beefeater Pink. Preço sugerido: R$ 149,90.
•