O que há de novo nas tulipas
- A inauguração foi ontem e a ideia do BeerCode é oferecer pelo menos 150 cervejas importadas, nacionais e artesanais em seu quiosque no piso térreo do Iguatemi. O primeiro ponto em Porto Alegre foi aberto no Praia de Belas Shopping. Copos, coolers, souvenires, utensílios e acessórios relacionados com cerveja também estão à venda. Telefone: (51) 3383- 2037.
- Cervejaria Schornstein busca retratar o modo de ser e viver em Pomerode (Santa Catarina), considerada a cidade mais germânica do Brasil. Nela se preservam hábitos ligados a sua colonização, como o chope Schornstein Pilsen Cristal (foto ao lado): ele é fabricado de forma artesanal e respeita a Lei de Pureza Alemã de 1516. A filtração para retirada de leveduras de outros chopes o deixa leve, com teor alcoólico de 4,5%.
- A Schornstein atualmente volta seus olhos para o atraente mercado paulista: além de investimentos que incluem a inauguração de uma fábrica em Holambra, ações de marketing vêm sendo desenvolvidas para divulgação da marca nos bares de São Paulo.
- Honey Dew é uma cerveja orgânica, classificada como Golden Ale. Pertence à Fuller’s, uma das mais antigas cervejarias do Reino Unido. É produzida com lúpulo selvagem e cevada cultivada em fazendas orgânicas, sem utilização de pesticidas químicos ou fertilizantes. Ela tem 5% de teor alcoólico e, em sua composição, mel orgânico fino e maltes e lúpulos ingleses.
- A sugestão do fabricante é que a Honey Dew (foto abaixo) seja degustada over ice: com gelo e rodelas de limão – este, aumentaria o sabor natural da cerveja, tornando-a mais indicada para o verão. Está disponível em garrafas de 500ml, ao preço sugerido de R$ 25,00.