O novo Calamares e sua adega com 600 garrafas
- Há algumas semanas publicamos a foto da nova adega do Calamares do Bourbon Shopping Ipiranga, com capacidade para 600 garrafas. Ontem ocorreu a inauguração do conjunto da obra: um restaurante com 450m2, capaz de bem receber até 140 pessoas. Hoje estará aberto ao público, que poderá conhecer a sardinha portuguesa assada na brasa, a exemplo da que se vê nas ruas do Alfama, bairro de Lisboa.
- Noite de segunda-feira a Dunamis, que possui vinhedos em Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e em Cotiporã (Serra Gaúcha) lançou um novo tinto: Dunamis Cor Merlot/Cabernet, safra 2009.
- Jantar da culinária argentina, harmonizado com vinhos da Salton será sábado, dia 9, às 20h30min. Menu executado pela chef Idana Spassini, vinhos sugeridos pelo sommelier e enólogo Vinícius Santiago. Tudo acontece na adega da vinícola – reservas pelo tel. (54) 2105-1000, com Lucimara.
- Até domingo, no bistrô do Sheraton, das 19h às 23h, menu de frutos do mar e sobremesa, servido em quatro etapas, harmonizado com dois Moscatel e dois excelentes espumantes Cavalleri. Preço por pessoa: R$ 99,00 (+ 10%). Reservas: tel. (51) 2121-6060.
- O nome impressiona, o preço, não. O produtor é identificado como Baron Philippe de Rothschild e o vinho é um Pinot Noir, que aproveita três vinhedos cultivados em Languedoc-Roussillion (sul da França) em terroirs diferenciados. Custa R$ 39,00, pelo tel. 51 3012-8075.
- Quem quiser conhecer a magnífica sede da Villa Francioni, em São Joaquim, poderá ir de helicóptero, a partir de Jurerê Internacional, Ponta dos Ganchos, Ilha do Papagaio, Costão do Santinho, Balneário Camburiú, Joinville, Blumenau e Criciúma.Além da rapidez, ganha a deslumbrante paisagem de brinde. Informações:www.helisul.com/aerotransfer.
- Boa e má notícia. Uma gigantesca rede de lojas distribuiu esta mensagem pela internet: “Torne-se um sommelier – 50 % de desconto em livros sobre vinhos. Legal é um site desses oferecendo 27 livros sobre vinhos e meio a ofertas de televisores e liquidificadores. Ruim é insinuar que alguém se tornará um sommellier apenas lendo esses livros.
- Esta foi uma péssima notícia: a morte de Mighel Pergher, uma perda duríssima para familiares, amigos e o mundo dos vinhos, que ajudou a divulgar. Era o Miguelão da Aurora, mas até os concorrentes gostavam dele.