Novidades no mundo dos vinhos
- Esse da foto é o Cabernet Franc que passa a integrar a linha Luiz Argenta, vinícola de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Ele foi elaborado com 100% de uvas dessa cepa, colhidas em seu pico máximo de maturação fenólica, com seleção rigorosa de cachos – nada além de um quilo por planta. O vinho é da safra 2009 e a produtora optou por não passá-lo por barricas de carvalho “para evitar destruir a delicadeza do produto”.
- Em Gramado, um jantar em benefício do Lar do Idoso irá assinalar o décimo aniversário do Tarantino, na próxima quarta-feira. Cogumelos recheados e conservas italianas abrem o menu da noite (com Aquasantiera Chardonnay), que passa por raviólis do chef (com Merlot Raschiatti), prossegue com filé ao molho de ameixas pretas (Chalet Du Clermont) e na sobremesa harmoniza gelato de manjericão com espumante Moscatel Garibaldi. Convites (R$ 50,00): tel. (54) 3036-0057.
- Miolo Wine Group apresenta a nova linha da Almadén, composta por três vinhos tintos (Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat), três brancos (Chardonnay, Riesling e Sauvignon Blanc) e um rosé, todos na foto, mais três frisantes. Os novos vinhos são produzidos com uvas da Campanha Gaúcha.
- Depois de vários anos sem distribuição por aqui os tradicionais vinhos da Bacalhôa estão de volta a Porto Alegre. Por enquanto, apenas na Sommelier (Rua Carlos Von Koseritz 1200) e em restaurantes como Hashi, Gokan e Calamares.