Páginas
Facebook
Categorias:
Ninguém pescou nada em 2017?

Ninguém pescou nada em 2017?

Este ano as mães da família decidiram abrir mão de meu churrasco de todos os anos e almoçar fora na sua data. Encarregado de escolher o restaurante, de pronto eliminei os que não aceitam reserva e preferi começar pelos cardápios do clube do qual somos associados. Pois nos bufês previstos para os salões principais, absolutamente nada havia de pescados, nem mesmo um lambari. No restaurante da piscina encontrei mais equilíbrio: mousse de salmão, salmão no papelote e fettuccine ao molho de camarão farão boa companhia a várias opções de carnes.
Segui adiante na pesquisa: no categorizado Plaza São Rafael, as entradas eram bem abrangentes, tentadoras. Na ilha de pratos quentes, contudo, apenas uma caldeirada de peixe (não identificado) e camarão, entre tantas carnes, constava da ampla programação dos bufês. O restaurante do Sheraton, entre carnes, aves e barriga de porco, apresentará bacalhau às natas e salmão assado no sal grosso, o que já é alguma coisa.
Na próxima sexta-feira vamos detalhar as informações para o almoço mais movimentado do ano. Tenham ou não pescados, embora estranhando a inexpressiva presença deles nos menus. Gaúchos são antes de tudo carnívoros, sei. Só que o Brasil tem milhares de quilômetros de litoral – incluindo o Rio Grande – e essa riqueza precisa estar representada em todos os cardápios.
Essa moqueca da foto fez nossa alegria no Restaurante Nau, em Natal (RN), durante as férias de verão.
NAU - NATAL

Deixe uma resposta para % s