Mitos e verdades
Há uma série de regramentos que fazem sentido, alguns fielmente obedecidos, outros simplesmente desprezados.Assim como existem falsas normas, para que os bebedores de cerveja possam apreciar da melhor maneira suabebida predileta. Vamos aqui elencar quatro interrogações, que reproduzem mitos e estabelecem a verdade sobre otema. Semana que vem completaremos a lista com mais cinco
- A cerveja deve ser colocada deitada na geladeira, para gelar mais rapidamente?
Não, a melhor posição para armazenar e gelar cerveja é de pé, para que a superfície de contato do líquido com o arseja menor. Mais: ela deve ser resfriada gradualmente – usar o congelador, somente momentos antes de servir.
2. Cerveja dá barriga?
Cientistas afirmam que não existe relação direta da ingestão da bebida com o aumento da gordura corporal, já quecerveja tem baixa caloria. A companhia de salgadinhos calóricos e a falta de atividade física podem gerar sobrepeso,não a cerveja.
3. Cerveja tem que ser servida muito gelada?
Degustada em baixíssima temperatura, a cerveja acaba anestesiando as papilas gustativas da língua, que fazemcom que se perca a sensibilidade para degustar a bebida. O calor pede cervejas bem geladas, mas sem exageros.
4. Cerveja faz mal ao coração?
Pesquisadores descobriram que o álcool contido na cerveja, ainda que seja de baixo teor, pode ajudar a aumentar ochamado bom colesterol, o HDL, que está associado à redução do risco de doenças cardiovasculares.