Mais duas noites de festejos no Hashi – veja o menu
O título se aplica bem ao que Carlos Kristensen vem fazendo em seu Hashi, que completa dez orgulhosos anos de existência. A comemoração começa segunda-feira, se estende ao longo de toda a próxima semana e servirá para inserir de vez a churrasqueira na mecânica do restaurante. Sim, é a consagração da cozinha de fogo com seus assados, defumados e pitadas de sofisticação, um evento mensal que agora se incorpora ao cotidiano da casa.
Olhem o menu da semana festiva: lagostim assado com cará defumado, toranja, pó de cítricos, camarão seco e limoncello (foto 1, acima, por Carlos Kristensen);
charcutaria artesanal (foto 2, à esq., por CPM);
sensacional magret de pato assado com sal grosso, legumes na brasa e seu molho (foto 3, acima, por CPM);
costelão 12 horas com vinagrete de couve e linguiça artesanal, batata doce defumada, pirão de feijoada, picles de abóbora de pescoço e cebola roxa (acima. foto CPM).
Com queijos e sobremesas(foto abaixo, por CPM), R$ 178,00.
Essa sequência, somente nesta sexta e no sábado, depois entram no menu. Reservas: (51) 3328-0005 ou restaurante@hashi.com.br.
ARUBA
Agora vamos a Aruba, que conheci quando despertava como destino dos americanos endinheirados, onde agora a comunidade se une para proteger seus recifes. De quem? Do peixe-leão (foto), que é delicioso, tem mais ômega 3 do que a garoupa ou o mahi mahi, por exemplo, mas que come tudo o que vê e, como não tem predadores, acaba prejudicando a fauna e a flora dos recifes. Cerca de 150 quilos de peixe-leão serão pescados neste domingo, para um happy hour ao pôr do sol, do qual participarão os melhores chefs da ilha, além dos que se dispuserem a pagar meros US$ 28,00 pela degustação. Causa nobre!