Páginas
Facebook
Categorias:
Harmonia e harmonizações

Harmonia e harmonizações

Parece conversa de mãe, voltada a irmãos briguentos: vocês precisam conviver em harmonia. Assim ocorre com os restaurateurs ao criarem menus especiais, que costumeiramente os levam a buscar no mundo dos vinhos as parcerias adequadas ao que idealizaram. Outro dia, tolhido por uma noite fria, fui-me refugiar frente a um caldo peruano no Lorita. Era coisa rápida, destinada a aquecer e acalmar após uma afogueada reunião. Até que a sorridente hostess me questionou: “Deseja um vinho para harmonizar?”

Desejei. E comecei a esquadrinhas a carta até deparar com um Cadouços Natur 2007. Tratava-se de um vinho regional do Ribatejo, com duas peculiaridades: primeiro, é orgânico, o que considero um atributo, mas por enquanto somente isso – não me impele a optar. Segundo: um português com corte deTouriga Nacional e Aragonês, não surpreende, mas quando a essas viníferas se soma a Merlot, aí desperta curiosidade. Provei, o preço (R$ 65,00) não me trouxe qualquer arrependimento e ainda levei o restante da garrafa (foto) para um segundo momento. A importação é de La Charbonade – em Porto Alegre, tel. 8114-7236.

Outro harmônico exemplo de degustação: amanhã, a partir de 20h30min, o Vilaró Parrilla Lounge (Rua Fernando Gomes 140) corajosamente desencadeia a segunda edição de um jantar harmonizado com rótulos da competente Vinhos do Mundo. Roteiro: folhado de Brie e damasco com mix de folhas e uma taça de Chardonnay Reserva Casa Silva; carré de javali com nhoques e um Shiraz australiano Tyrell’s; maçã assada com especiarias e sorvete de creme, harmonizada com o sul-africano Muscat Blan Avondale. Reservas: tel. 3395-5244. O toque de coragem: o preço será definido pelo cliente.

Imaginam uma harmonia maior do que essa?

cabouaos

Deixe uma resposta para % s