Páginas
Facebook
Categorias:
Food truck: o caminho inverso

Food truck: o caminho inverso

Assim como chefs trazendo seu talento e suas iguarias às ruas, em feiras gastronômicas ou a bordo de food trucks, alguns lanches básicos estão deixando a beira das calçadas ou o bulício dos parques para abrir em espaços próprios, instalando modernas cozinhas, mesas, cadeirasdecoração apropriada – e não os venham chamar de lanchonetes, quepadrão é outro.

É o caso dos hambúrgueres. Havia quem frequentasse redes especializadas, sob o pretexto de levar as criançasou no mais das vezes forçados por elas –, mas acabasse por também comer o mesmo lanche. Agora temos meiadúzia de casas que servem o chamado hambúrguer gourmet com temperos, cuidados e detalhes que enobrecem a carne moída recheando pão fresquinho, degustada civilizadamente à mesa, com garfo, faca e guardanapo. Comoesse cheese javali (detalhe), criação de Gilmar Comerlato, dono da Hamburgueria Juventus, de Caxias.

Dessa evolução dos hambúrgueres eu sei por relatos de pais de amigos de meu filhoainda não me motivei aprovar, embora ande tentado a fazê-lo. Por enquanto usufruam da receita na seção Homem na Cozinha, que tem ocharme de flambar a carne com cachaça e uma chef como autora.

E preparem-se, porque vem mais por : outro dia, caminhando no bairro Bom Fim, li um aviso fixado à frente de um novo estabelecimento, na Rua Bento de Figueiredo, 26: sim, El Churretero será uma loja de churros,preparados na hora. Isso me lembra de uma viagem em que decidimos visitar o movimentado e gigantesco (demais,não pode ser programa de férias) Sawgrass Mall, na Flórida. Em uma das entradas, logo após a Target, umalanchonete com especialidade única: churros.

Se tem, estava mais do que na hora de termos aqui, certo?

juventus_-_foto_daiane_de_toni

el_churretero_-_foto_cpm

Deixe uma resposta para % s