Empadas, uma loja somente para elas
A empresa surgiu em 2005, pelas mãos de Eduardo Campos, com atemerária pretensão de produzir a empada perfeita. A partir de muitapesquisa e repetidos experimentos, chegou a uma massa semelhante àseuropeias, chamada na França de pâte brisée e aqui, impropriamente, demassa podre. Em verdade, aquela que, mordida, se desmancha.
Se, passados sete anos, o pretensioso objetivo inicial foi atingido, issoé algo que depende de paladar. Um dado a considerar é que, hoje, a Empada no Prato é fornecedora de 150 cafeterias e lanchonetes de Porto Alegre – o que torna bem possível que o leitor tenha experimentado egostado sem conhecer a verdadeira origem. Essa dúvida desapareceu há poucas semanas, com ainauguração da primeira franquia da marca, no bairro Bom Fim.
Ali está todo o portfólio de empadas, com uma dezena de recheios (dois doces), e a australiana meat pie (de carne), além de quiches. Outro dia recebi uma bandeja com quatro exemplares, com data do mesmodia e sabores variados. Gostei, mas resolvi conferir outras opções e pedi que comprassem na loja. Por acasoera uma quinta-feira, dia em que há um desconto de 15%.
Os preços ficaram assim: empadas de frango, de frango com requeijão ou de palmito, R$ 3,65 cada; as de massa integral custaram R$ 4,08, tanto a de palmito quanto a de espinafre com ricota. Outros sabores:camarão, brócolis ou carne, qualquer delas com ou sem requeijão, calabresa com queijo, de quatro queijos e as doces – brigadeiro ou maçã com passas.
Empada no Prato
Rua Fernandes Vieira, 360, Bom Fim, tel. (51) 3022-4321
De segundas-feiras a sábados, das 11h às 20h, aos domingos e feriados das 15h às 20h.
Aceita Visa, Mastercard e Banrisul.