Em Gramado, café levado a sério
A proposta do Origem é servir cafés especiais, frios ou quentes, e iguarias de confeitaria artesanal. Na carona vêm bolinhos, naked cake, pães caseiros, drinques, vinhos, além de queijos, embutidos, doce de leite e até a cerveja Grambier, todos produzidos em Gramado. O casal de proprietários – ela carioca, ele gaúcho – foi altamente seletivo na escolha de cada produto, ainda mais o café, que vem cru da Fazenda Ninho da Águia, passa por torrefação já em Porto Alegre (William & Sons Coffee) e é moído somente no momento em que o cliente pede uma xícara.
Quem gosta de café coado, escolhe entre três preparações. O processo (detalhe) se dá às mesas do salão principal, ou no agradável solarium (foto maior), que passa uma ideia do bom gosto da decoração. Se a opção for pelos clássicos espresso, cappuccino ou pelo que mais se possa imaginar a partir de café, o resultado será igualmente excelente.
O Café Origem abre diariamente, das 10h às 22h. Rua Augusto Zatti, 31, entre Av. Borges de Medeiros e Rua São Pedro, Centro.