Páginas
Facebook
Categorias:
Dia do Vinho, na Capital e na Serra

Dia do Vinho, na Capital e na Serra

Essa é uma data que não poderia passar em branco: o Dia do Vinho. E não está passando: em cinco cidades da Serra Gaúcha e na Capital já começou uma programação que conta com cerca de 200 atrações, mobiliza 60 vinícolas, 80 hotéis e restaurantes. Em Porto Alegre, tudo acontece de hoje a domingo, nos armazéns centrais do Cais Mauá, que receberá comitivas de todo o Rio Grande. Na Serra, há festejos em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Em Caxias, as águas do chafariz da Praça Dante Alighieri têm cor de vinho, a mesma da iluminação nos principais pontos turísticos da cidade. Bento Gonçalves vai reviver a tradição do filó, com farta gastronomia, músicas e jogos regados a vinho – sábado, a partir de 20h, no Hotel Villa Michelon, em pleno Vale dos Vinhedos (foto). Outra atração será um inédito concurso de sagus.
Flores da Cunha irá promover o décimo concurso dos melhores vinhos do município, que se apresenta orgulhosamente como “o maior produtor de vinhos do Brasil”. Garibaldi vai comemorar o Dia do Vinho durante a 25ª edição de seu Festival Colonial, sábado e domingo, nos pavilhões da Fenachamp, enquanto restaurantes da cidade oferecerão pratos especiais.

Monte Belo do Sul terá seu particularíssimo Festival do Vinho de Santo Isidoro, típica festa de colônia. O jantar de sábado, na Sociedade Cruzeiro, terá massa, frango, leitão, queijo, salame, polenta brustolada, pão, saladas, pinhão, amendoim, grostoli, sagu e vinho, tirado diretamente de pequenas pipas de madeira.

Toda a programação alusiva está disponível em www.diadovinho.com.br. E a quem não puder participar dela, a sugestão é o brinde coletivo: esteja onde estiver sábado, entre 23h e 23h59min, erga um brinde ao vinho, que ele merece – e nós também, ora…

vale_dos_vinhedos_no_outono_-_credito_gilmar_gomes

Deixe uma resposta para % s