Curso, degustação e espumantes
- Sábado, dia 27, das 10h às 14h30min, a Salton oferece em sua sede (Bento Gonçalves) um oportuno curso de degustação de espumantes. A programação inclui visita às instalações da vinícola, conduzida pela enóloga Mônica Coletti, que informará sobre história, tipos, formas de elaboração, harmonização e degustação dos espumantes – o encerramento será com almoço colonial. Inscrições: www.salton.com.brou (54) 2105-1000 (Lucimara).
- Manoel Beato, sommelier-chefe do Grupo Fasano, é responsável pela escolha de vinhos para a Casa Fasano, os hotéis Fasano (Rio e São Paulo), restaurantes Parigi, Baretto e Gero (este também no Rio). Semana passada ele organizou uma degustação às cegas de nove vinhos, com importados – Brunello de Montalcino, Poggio Sauvi, Prom de Gaja e Chateau Taubo – e nacionais.
- Beato comunicou por carta ao apresentador Galvão Bueno o resultado da degustação: venceu o Bueno Paralelo 31. “Espetacular” foi o adjetivo utilizado pelo conhecido sommelier para definir o vinho (foto), disponível para venda somente no site www.miolo.com.br, ao preço de R$ 72,00. Não custa lembrar que é produzido em parceria com o Miolo Wine Group, sob permanente supervisão de Adriano Miolo.
- O britânico Jonathan Ray é editor de vinhos do Daily Telegraph, colunista da Revista The Field Magazine e fundador da SpectatorScoff! Em visita a bento Gonçalves ele degustou toda a linha de espumantes da Aurora – sim, um cálice de cada produto – e resolveu encantar-se com o espumante Moscatel, que considerou “pronunciadamente charmoso”.
- O jornalista impressionou-se com o tamanho da Aurora (“é enorme!”) e aplaude o projeto de erguer novas instalações em Pinto Bandeira para a produção exclusiva dos champenoise. Por enquanto, entusiasma-se com os espumantes da vinícola: Brut Chardonnay (foto), Brut Pinot Noir vinificado em branco, Prosecco e Aurora Moscatel.