Comemoração em alto nível
Começou na segunda-feira e prosseguiu até sábado, dia 1, umainteressante programação no Hashi. A propósito do sétimo aniversário deseu restaurante, Carlos Kristensen convidou seis outros chefs, um em cadanoite, a dividirem com ele a cozinha da casa. Começou com Vico Crocco,prosseguiu com Mamadou Sène, Andrea Schein e Felippe Sica, nestasexta-feira terá Marcelo Schambeck e sábado, Haritz Aranburu.
O potencial dessas duplas é fácil de avaliar; uns são mais, outros menos experientes, mas talento é algo comum atodos eles. Melhor ainda seria degustar suas criações, apesar de Kristensen, ao visitar as mesas, fazer segredosobre quem criou o quê.
Entre ele e Crocco surgiu o seguinte menu, prazerosamente apreciado pelo colunista: salmão gravlax e atum aopesto de castanhas; linguado com farofa de linguiça, precioso vinagrete de cenoura e batata amassada com maçã(foto 1); risoto de arroz negro e frutos do mar (foto 2); cheesecake de bergamota e farofinha doce.
A boa notícia é que pelo menos uma das iguarias apresentadas passou a integrar o menu fixo do Hashi, justamentea que despertou maior entusiasmo do colunista: o risoto de arroz negro. É que os frutos do mar que o integram,grelhados na manteiga de garrafa, atingiram com precisão seus pontos de cozimento. Camarões tenros e saborosos,anéis de lula, mexilhões, vieira e, claro, o arroz rigorosamente al dente.
Como em todas as noites desta semana festiva, o custo do jantar é de R$ 149,00 por pessoa, da entrada àsobremesa. O menu fixo permanece simultaneamente disponível. Reservas: tel. 3328-0005.