Páginas
Facebook
Categorias:
As uruguaias que poucos conhecem

As uruguaias que poucos conhecem

Sempre que se fala em cervejas uruguaias vêm à lembrança Norteña, Patrícia… Não é para menos, são marcas consagradas, que pessoalmente conheço desde a adolescência, servidas na Avenida Sarandy, em Rivera, em confeitarias como a City ou pizzarias como a Sabot. Era um tempo em que não havia zona franca, a fronteira com Livramento era sossegada, então esqueça. Em compensação, ninguém falava em cervejas artesanais – a bem da verdade, ainda hoje, apenas os mais familiarizados com o Uruguai conhecem, por exemplo, as cervejas Mastra, que estão aí na foto.

São apenas três rótulos, todos produzidos em Montevidéu, com maltes uruguaios e alemães. Cada um possui sua combinação de lúpulos, a lhes conferir sabores diferenciados, mas todas as cervejas são do tipo Ale, de alta fermentação, com respeitáveis percentuais de gradação alcoólica: 6,2 nas Roja e Negra, 5,7 na Dorada. Em todas, ocorre uma segunda fermentação nas garrafas, apresentadas com 330ml ou 660ml e preços entre R$ 9,00 e R$ 20,00.

Por enquanto estão disponíveis em lojas como a Costi Bebidas mais duas dezenas de pontos bem conhecidos em Porto Alegre – Apolinário, Mulligan, Biermarkt e Sharin. A importação (exclusiva) é da Walenz (tel. 51 3028-7820 ouwww.walenz.com.br.

mastra_-_artesanal_de_uruguay

Deixe uma resposta para % s