Páginas
Facebook
Categorias:
As cervejas do Brooklyn

As cervejas do Brooklyn

A Brooklyn Brewery, com sede em Nova Iorque, é uma cervejaria artesanal que está entre as 30 principais dos Estados Unidos. Seu fundador e presidente é Steve Hindy, ex-correspondente da Associated Press no Oriente Médio. Premido pelas circunstâncias, ele aprendeu a fazer cerveja em casa com diplomatas americanos baseados na Arábia Saudita e no Kuwait – em países islâmicos bebidas alcoólicas são proibidas.

Em 1988, de volta a Nova Iorque, Steve começou a fazer sua própria cerveja em casa, o que atraiu seu vizinho do andar de baixo, o bancário Tom Potter. Juntos iniciaram a Brooklyn Brewery, que hoje vende suas cervejas em 25 estados americanos, em outros 12 países e acaba de chgar ao Brasil. “Nossas marcas estão vendendo muito bem na Europa e na Ásia e estamos empolgados em levar nossas cervejas ao mercado brasileiro, uma das economias que mais crescem no mundo”, considera Steve.

O mestre-cervejeiro é Garrett Oliver, autor do “The Brewmaster’s Table”, um livro sobre cerveja e comida. Oliver viajou pelo Brasil em 2009 e recentemente foi nomeado editor-chefe da “Oxford Companion to Beer”, uma enciclopédia sobre a produção de cerveja que promete tornar-se um trabalho de referência. Seu estilo pessoal inclui sempre um chapéu Panamá e abre espaço a alguma camisa, que usou neste ano, quando retornou ao Brasil para o lançamento das cervejas que elabora.
A Brooklyn tem em seu portfólio a Lager, com graduação alcoólica de 5,2%, a Brown Ale (5,6%), a East India Pale Ale (6,9%), todas com preço sugerido de R$ 9,30 por 355ml. A Brooklyn Local 1, com maltes e lúpulos alemães, açúcar Demerara das Ilhas Maurício e fermentos belgas, traz 9% de graduação alcoólica e preço de R$ 42,30. Em Porto Alegre, elas estão na Costi Bebidas.

garrett-oliver

Brooklyn-local1

Deixe uma resposta para % s