Páginas
Facebook
Categorias:
Uma dupla bem estrelada

Uma dupla bem estrelada

Indispensável agendar e reservar logo uma mesa, porque a noite promete serdelirante: Floriano Spiess, faceiro com as duas estrelas que seu restaurante recebeudo Guia 4 Rodasessa distinção me parece coisa séria, outro dia comentoconvidou o superestrelado chef Alain Burnel (foto) para executarem um jantar aquatro mãos. Será na próxima quarta-feira, dia 17, às 20h, com harmonização devinhos.

Spiess os porto-alegrenses conhecem bem, desde que fazia sucesso em Canela, naSerra Gaúcha. O chef francês é considerado um dos mais importantes consultores de gastronomia em atividade,respeitado especialista na culinária provençal. No comando do Oustau de Baumanière (Baux de Provence),restaurante com três estrelas do Guide Michelin, recebeu celebridades como a rainha Elizabeth, Grace Kelly eLuciano Pavarotti.

O menu elaborado para o jantar em Porto Alegre terá: velouté gelado de pimentões vermelhos, gengibre e mel;crème brûlée de foie gras ao vinho do Porto e figos secos; robalo cozido em baixa temperatura, com tartare detomate e manjericão, tomate cereja e vinagre de Jerez; panzotti de café, recheado com cordeiro em especiarias aomolho de vinho tinto; pudding diplomata ao crème anglaise.

Floriano SpiessCozinha de Autor

Praça Japão, 155

Reservas limitadas: tel. (51) 3237-7601.

Preço por pessoa, com vinhos: R$ 350,00

floriano_spiess_-_foto_andrea_graiz

alain_burnel_divulgaaao

Deixe uma resposta para % s