Um cassoulet de verdade
• Receita de cassoulet publicada pelo colunista semana passada deu bons resultados. Primeiro que o Lorita anunciou que até o14 de julho a culinária francesa irá predominar nos menus – e que em todos eles estará o ótimo cassoulet da casa. Na data nacional francesa, haverá o Jantar da Bastilha. Reservas: (51) 3264-6000.
• Outro resultado está na foto, enviada pelo Cristiano Vieira, que mostra o cassoulet por ele preparado, seguindo a receita em questão. Apenas recomenda que, deixando o feijão de molho, abrevie-se o tempo de cocção – uns 20 minutos bastam.
• Fratello levou para a nova filial (Boulevard Laçador) seu menu de pastas, risotos, sopas, filés e claro, as pizzas, que fazem sucesso há 37 anos. Almoços em bufês com saladas, lasanha, quiches, pizza, pratos quentes e sobremesas (R$ 31,40); aos sábados e domingos opera direto das 11h30min às 23h e o bufê custa R$ 49,90 (crianças de 6 a 12 anos pagam a metade).
• Rede Spoleto se reposiciona com o projeto Minha Cozinha Italiana (foto), com o qual pretende migrar para o segmento fast casual, oferecendo preço, rapidez, padrão do produto e atendimento eficiente.
• Lista dos desfalques que a crise econômica causou na gastronomia de Porto Alegre e arredores, só aumenta. Aqui, o chef Pépe Laytano desistiu de seu restaurante. Em Nova Petrópolis fechou o Chalet Gourmand, que há décadas por acaso descobri – e era muito bom. Ao que me dizem, virou pousada.