Hambúrguer finalizado com maçarico
• Essa febre do hambúrguer carrega requintes, inimagináveis no tempo em que só existiam em trailers e os chefs de hoje eram apenas chapistas. Olhem o exemplar da foto, criado por Milla Paixão para “Os Filhos Da Mãe”, de São Paulo: emprega maçarico para sua finalização.
• Adegão Português. Conheci a matriz, em São Cristóvão, após um treino no estádio do Vasco, que fica perto. Era considerado o melhor bacalhau do Rio de Janeiro, só que fora de mão para turistas. Pois fiquei sabendo que abriu filial em Ipanema, na Rua Barão da Torre, 248, tel. (21) 3439-8879. Um grupo de amigos almoçou lá, lindíssimas postas de bacalhau com acompanhamentos e nada de vinho – R$ 200,00 por pessoa. Vale.
• Nos dias 21 a 23 de abril, Brasília receberá o maior evento de carnes já realizado no Brasil: o Capital Meating. Serão três dias de aulas e palestras nos jardins do Brasília Palace Hotel, com mais de 20 especialistas e um festival de carnes para o público. Entre as atrações, a chef Berlota Joaquina (foto) e a gaúcha Clarice Chwartzmann.
• Soube da criação de uma associação de comerciantes e moradores do bairro Moinhos. Quem sabe, em nome do bom senso, refreiam os abusos – calçadas servem primordialmente para se transitar por elas. Ocupar um terço de seu espaço com mesas e cadeiras, ok, mais do que isso é inaceitável.
• Ah, sim, e que a próxima festa de St. Patrick seja no Largo Glênio Peres, no Parque Marinha, ou no sambódromo, onde não perturba nem falta espaço.
•