Páginas
Facebook
Categorias:
Boas safras, novos rótulos e o dia do Malbec

Boas safras, novos rótulos e o dia do Malbec

• Miolo colheu aproximadamente 6 milhões de quilos de uvas finas, na três regiões gaúchas em que cultiva – Vale dos Vinhedos (foto), Campanha Meridional (Seival) e Campanha Central (Almadén). No Vale do São Francisco (Terranova), até o final de dezembro, a previsão de colheita supera 3 milhões de quilos.

content/uploads/2017/04/BUENO-WINES.png”>BUENO WINES

* Bueno Wines apresenta dois novos rótulos, dirigidos a consumidores jovens: um Cabernet Sauvignon da Campanha Gaúcha, e o VIC, espumante brut elaborado pelo método Charmat, com as clássicas cepas Sauvignon Blanc e Pinot Noir (foto). Preço unitário: R$ 43,00. Vendas: www.buenowines.com.br.
• Uma elegante carta de Daniel Salton, presidente da centenária vinícola, acompanhada de um Prosecco devidamente safrado, confirma o texto deste colunista: os espumantes não têm safra nos rótulos porque uvas de vários anos são utilizadas. Pode haver razões mercadológicas, sei, mas insisto: as vinícolas poderiam informar, se não todas as uvas e safras, pelo menos o ano do engarrafamento.
• O Dia Mundial do Malbec foi 17 de abril, data festejada em vários países – em Porto Alegre o Consulado-Geral da Argentina se encarrega de organizar umas comemoração anual. Esse vinho da foto é da Trivento, de Mendoza, responsável por 44% das exportações de vinhos da Argentina. A vinífera é proveniente de Cahors, no sul da França. Já contei aqui sua longa história, mas ao final deste texto divulgo uma versão distribuída pela Trivento.Leia.
• Livramento (RS) irá sediar, nos dias 3 e 4 de maio, o I Simpósio de Viticultura e Enologia. O foco serão os vinhos da Campanha Gaúcha, região que pleiteia sua Indicação Geográfica (IG) no mapa vinícola do Brasil. A proposta do simpósio, em suas próximas edições, é ser itinerante. Organização da Embrapa e do Ibravin.
• Vinícola Garibaldi comemora sua safra de 2017, que totalizou 22 milhões de quilos de uva, número que há 32 anos não era alcançado. A maior parte é de produtores de Garibaldi, o restante vem de outros 11 municípios da Serra Gaúcha.

MIOLO SAFRA 2017Trivento Golden Reserve Malbec

Deixe uma resposta para % s