Primavera, os sorvetes voltam ao roteiro
Mesmo que a chuva não tenha dado trégua a nós, gaúchos sobreviventes, quarta-feira passada festejou-se o Dia do Sorvete. Minhas primeiras lembranças na matéria são das sorveterias Delícia (Av. Protásio Alves), do Ludovico, que tinha mesinhas sobre a linda calçada da Rua 24 de Outubro e da Q Sorvete (Av. Cristóvão Colombo). As recordações subsequentes já vêm a partir da franquia da La Basque, junto ao Parcão, onde de vez em quando ainda belisco um sorvete do tradicional sabor de chocolate com avelãs.
Bem, aí entrou a Rua Padre Chagas na jogada e com ela a Di Argento, ousada nos sabores, caprichosa na preparação, um espaço ínfimo no qual as pessoas fazem fila, pagam e levam suas deliciosas bolas de sorvete
para as mesinhas da calçada, naquela de verem e serem vistos. Aos shoppings aportaram conhecidas franquias, e certamente há outras sorveterias que sequer conheço, caprichando no que fazem.
Mas a grande novidade foi a transposição da festejada Arte Freddo, diretamente do bairro Rio Branco para Moinhos de Vento: instalou-se em plena Rua Florêncio Ygartua, 164, com mesinhas à frente ou no interior da bonita loja. Há profusão de sabores (veja que coleção, na foto), todos de produção artesanal, em receitas exclusivas de Ana Gaspary com zero de gordura trans. Além de uma tentadora coleção de tortas geladas, de outras sobremesas e até um exótico almoço: salada com sorvete. Encomendas: (51) 3028-6013.