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Uma mina de cervejas raras

Em um encontro em São Paulo, para mais uma happy hour entre três jovens amigos, alguém comentou despretensiosamente, ao sorver mais um gole: “Cerveja é um negócio ótimo”. Referia-se à que estava em sua tulipa, mas outro levou a sério e questionou os demais: “Por que não transformamos cerveja em um bom negócio para nós?”

Foi o que fizeram, a partir daquele inverno de 2004: passaram a pensar um jeito de viver da cerveja. Foram quatro anos de maturação, até chegarem à formatação desejada. Mais um ano e, em julho de 2009, surgiu o primeiro quiosque da marca Mr. Beer, no Shopping Ibirapuera. A ideia era revender grande variedade de cervejas artesanais e importadas, em lugares de alta conveniência e conforto.

Deu tão certo que hoje possuem um portfólio com uma centena de marcas de todos os países, em pontos de venda estrategicamente posicionados em shoppings e aeroportos. Neles também estão souvenires ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas etc. O negócio começou em uma época favorável, marcada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro, levado a investir mais na qualidade que as cervejas artesanais oferecem. Há rótulos que custam tanto quanto um champagne: a cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante a uma Veuve Clicquot.

A Mr. Beer inaugurou sábado passado uma loja no Catuaí Shopping Center, em Londrina (PR). Essa da foto fica no Shopping Eldorado, em São Paulo. Contatos: www.mrbeercervejas.com.br.

 

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