Mais sugestões de sopas reconfortantes
Foram várias dezenas de pedidos de receitas de sopas, aqui oferecidas há uma semana. Eles continuam a chegar, são todosprontamente atendidos e motivam a publicação de mais uma sugestão dessa reconfortante iguaria, além da renovação da proposta: outras três receitas de sopas – de abóbora com cogumelos frescos, de batata com alho-poró e Gorgonzola, de legumescom frango – serão enviadas a quem solicitar ao e-mail deste colunista.
_______________________________________________
Sopa de carne com espinafre
Ingredientes (quatro porções):
6 colheres (sopa) de azeite (60g)
1colher (sopa) de alho picado (20g)
½ cebola picada (80g)
tomilho
200g de carne moída
1 xícara (chá) de caldo de legumes (240ml)
3 xícaras (chá) de espinafre, folhas rasgadas (100g)
1 sachê (340g) de molho de tomate
sal e pimenta
Modo de preparar:
- Aquecer azeite em uma panela, refogar alho e cebola até dourarem.
- Acrescentar tomilho, carne moída e fritar em fogo médio, primeiro de um lado e depois do outro. Revolver a mistura com um garfo.
- Adicionar à panela caldo de legumes, folhas de espinafre e molho de tomate.
- Corrigir o sal, temperar com pimenta-do-reino, cozinhar por mais 10 minutos e servir.
- A equipe do Molho Salsaretti Tradicional, que enviou a receita, também sugere utilizar carne bovina ou de frango em cubos. Eservir com um ovo pochê por cima da sopa, em cada prato, e fatias de pão italiano.