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Mario Pablo Silva

Mario Pablo Silva

O diretor executivo da vinícola chilena Casa Silva responde  as perguntas do editor deste site. Acompanhe e entenda melhor as razões do sucesso de seus vinhos, há apenas 11 anos no mercado.

 

  1. Qual o segredo para a Casa Silva surgir do nada e tão rapidamente conquistar importantes mercado pelo mundo?

Bem, começamos nossos cultivares em 1894, em terras próprias, repassando quase toda a produção a terceiros. Então não somos neófitos no ramo, embora eu reconheça que conquistamos um invejável mercado em dezenas de países, depois de apenas 11 anos como vinícola.

2.    Então, qual o segredo para que isso ocorresse tão rapidamente?

Provavelmente ele está no fato de que somos uma empresa familiar, gerida por descendentes diretos de seus fundadores, e que todos os que nela trabalham amam o vinho. Depois, obedecemos ao princípio de que cada terroir tem uma vinífera perfeitamente adequada ou adequável a ele – respeitamos muito isso e procuramos fazer o melhor possível. Paralelamente, sempre contamos com o trabalho competente do enólogo Mário Geisse (atrás, na foto).

3.    Cabernet Sauvignon é o ícone da vitivinicultura chilena?

Pode ter sido, mas no passado. Hoje a Carmenère tem um papel mais importante e destacado no Chile. Embora ainda seja recente a descoberta dos vinhedos chilenos dessa variedade – os franceses haviam sido dizimados –, atualmente a Carmenère tem muito mais a cara do Chile do que da França. É uma variedade que se adaptou maravilhosamente a nosso solo e clima, nela temos encontrado a matéria-prima ideal para elaboração de preciosos vinhos.

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