Páginas
Facebook
Categorias:

• Pessoal do Tokyo me surpreende novamente. Desta vez, nada dos impecáveis sushis, sashimis e hots, mas uma investida na culinária havaiana: os pokes. De camarão, salmão ou camarão crocante, em bonita apresentação (foto abaixo). Por entrega, para retirar (51) 3307-8082, ou ao vivo, no restaurante da Rua Vicente da Fontoura, 1836.
TOKYO - POKE

• Elvio Sobucki e Claudio Solano, a dupla que organiza eventos na Sociedade Libanesa, enviou um precioso azeite trufado, sinalizando o nível de seus serviços. Contatos: olivahgastronomia.com.br.

• A propósito de azeites de oliva, andei experimentando, para cozinhar, o mais barato que há no Zaffari: Mercattto, um italiano com 0,5% de acidez. Agradou, tanto que vez ou outra sai da cozinha e tempera saladas à mesa. Boa relação preço-qualidade.

ALBORNOZ - CPM
• Gaúcho e de alta qualidade é o extra virgem Casa Albornoz (foto acima), que leva o nome da casa produtora, de tradicional família de Santana do Livramento. Baixa acidez, leve, aromático, altamente recomendável.

• Entre tanta notícia boa, constato que o azeite de dendê que costumava comprar – Hemmer – sumiu das gôndolas. Em seu lugar se encontra um que se atreve a misturar 50% de óleo de soja ao dendê! Impraticável.

HIMALAIA - PEDRA SAL ROSA
• Viesse mesmo de lá, imagine o valor do frete. Mas domingo desses experimentamos assar picanhas na pedra de sal rosa do Himalaia, adquirida pela internet. Demora um pouco para aquecer a pedra (40 minutos) sobre o braseiro, depois mais uns minutos assando dos dois lados (foto). Mas o resultado compensa – e a carne já sai salgada na medida.

Deixe uma resposta para % s