Páginas
Facebook
Categorias:

Quem vai segurar o Grêmio?

Na Copa do Brasil, amanhã tem treino dos reservas gremistas contra o Goiás, dando tempo ao time para descansar, de olho no clássico de sábado. Na Libertadores a próxima fase está à vista, trabalhosa será apenas a viagem à Venezuela. Na volta ao Brasileirão, o Tricolor vai pegar Paraná e Ceará fora de casa, recebe o Flu, viaja para encarar o Bahia, espera Palmeiras e América-MG na Arena e joga contra o Sport em Recife. Aí, com quase um terço do campeonato disputado, vem a pausa da Copa. Alguém duvida de que, até lá, o Grêmio esteja isolado na liderança?

O que será do Inter?

Sair do Gauchão após aqueles inesperados 2 a 0 sobre o Grêmio, ok. Estar na 13ª posição no Brasileiro, pois é… Perder o Grenal, bem, se for do jeito como a atual superioridade tricolor sinaliza, vai sobrar para o técnico. Na dupla, há um abismo entre o desempenho de um e de outro em 2018, como no grau de (in) satisfação das torcidas, o que alimenta ainda mais o incêndio colorado. Se isso pode mudar? Claro: uma vitória na Arena, ou ao menos uma atuação convincente do Inter, essa seria a fórmula mágica. Sim, ela pode acontecer, mas raras vezes o Grenal foi tão previsível.

Tite, as últimas dúvidas

Estamos a seis dias da convocação dos brasileiros para o mundial da Rússia. Dos que jogam no Brasil, não tenho dúvidas de que Geromel será chamado. No gol, creio que Cássio esteja em vantagem, mas a lateral-direita talvez escape de Fagner, recuperando-se de contusão – entraria Danilo, do City. Rodriguinho precisará reagir, Arthur aumentou suas chances, Luan tem poucas, porque a concorrência dos “europeus” é braba.

Empoderamento

Esporte Interativo não deixou por menos: a semifinal da Champions League entre Liverpool e Roma foi transmitida em dois canais de HD – um deles entregue a candidatas a narradora, a função mais difícil nas transmissões. Não assisti muito porque a Globo tinha Cleber Machado, Caio Ribeiro e o grande Falcão. Assim como jogando ou arbitrando, as mulheres têm um longo caminho a percorrer como narradoras. O mesmo já vitoriosamente percorrido no futebol, quando elas começaram a surgir como repórteres de campo, setoristas e apresentadoras.

Pitacos

*** Juventude e Brasil dormitam em 14º e 12º lugares na série B. Na C temos apenas o Ypiranga, que não vai bem; na D, Caxias e São José lideram seus grupos, o Noia é lanterna. É só essa a bola do nosso Interior?

*** Há poucas semanas o grupo de atacantes reunidos pelo Inter despertava inveja. Hoje Pottker, Damião e Nico López não entusiasmam, a esperança recai sobre o recém-chegado Lucca. É pouco.

*** Receio por D’Ale no Grenal. Explosivo como é, com seu time inferiorizado como está… Tomara que me desminta com uma impecável atuação.

*** Esse Maicon que brilha no Grêmio era alvo constante de vaias no São Paulo. Chegou por módicos R$ 7 milhões, superou lesões e agora, merecidamente, renovou até 2021.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *