Páginas
Facebook
Categorias:
O que será dos restaurantes a la carte?

O que será dos restaurantes a la carte?

Um teste realista ainda não aconteceu. A noite dos namorados foi um tanto chocha, depois voltou o bloqueio e nos dois últimos fins de semana o clima afugentou quem pensou em sair. A exceção foi a noite de sexta-feira, quando se registraram aglomerações nas calçadas em pontos críticos: Moinhos de Vento e Cidade Baixa.

Contra isso, cabe lembrar uma solução ideal, proposta pelo ex-secretário Rafael Oliveira, da Segurança de Porto Alegre, então ameaçada pela ridicularia do Saint Patrick’s Day: proibir o consumo de bebidas nas ruas. Pronto, as espeluncas que não são bares, mas vendem cervejas, camelôs e outros indesejáveis perderiam a função.

Já aos restaurantes de padrão mais alto, há um penoso caminho pela frente para recuperarem parte de seu público, hoje acostumado a comer em casa. E se lideranças do setor se preocupam com outros aspectos, este colunista sustenta que, antes de tudo, estarão medidas de higiene e, claro, preços! Menus enxugados, certo, mas preços reduzidos também.
Pfälzer Saumagen mit Sauerkraut

Uma forma de harmonizar as duas coisas: três sugestões do dia, da entrada à sobremesa, com preços fechados e atraentes. Facilita formação e dá vazão a estoques, reduz custos e, por consequência, preços finais.

Ou isso, ou sobrarão apenas bufês, grandes churrascarias, galeterias e obviamente os restaurantes que consolidaram serviços de entrega.

Deixe uma resposta para % s