Páginas
Facebook
Categorias:

O jogo da vida do Grêmio

A decisão será mesmo dia 30, mas ela começa hoje, no Monumental de Nuñez. Superação e heroísmo são as palavras de ordem no Grêmio, em razão de seus desfalques e principalmente da qualidade superior do River, em relação aos times que atravessaram o caminho gremista até agora. Luan viajou, pode até entrar em campo, mas conseguirá jogar? A solidez da defesa tricolor é sua melhor arma, a potencial inoperância de seu ataque, comandado pela pouca técnica de Jael, vai tornar sempre ameaçadora a bola em poder dos argentinos, que atacarão com tudo. Não passarão?

Depois de 39 anos

Ao Grêmio restou tentar a Libertadores e, se não conquistá-la, o ano terá sido quase perdido – o Gauchão não consola. O Inter ainda alimenta chances de título no Brasileiro, mas sua sorte começará a ser decidida sexta-feira, contra o desesperado Vasco, em São Januário. Tem que vencer e esperar o dia seguinte, quando o milionário Palmeiras, que nas mãos de Felipão ameaça disparar na liderança, enfrentará o Flamengo no Maracanã. O empate será o desejo da torcida colorada. Os resultados desses dois jogos pesarão demais no sonho do título, que o Inter não vê há 39 anos.

O Var e seus intérpretes

Não podem um estádio inteiro e milhões à frente da tevê ver uma coisa e o apitador decidir por outra. Na final da Copa do Brasil, vencida merecidamente pelo Cruzeiro, um lance emblemático: o zagueiro Dedé espanta a bola de sua área e, do alto de seu 1,92 metro de altura e 88 quilos de peso, simula um toque em seu rosto ao encontrar o braço aberto de Jadson, com seus 67 kg e 1,68m de altura. Três lances depois, a bola caiu no pé de Pedrinho, que marcou um golaço. A torcida comemora, narradores vibram, até que o árbitro de vídeo interfere e anula o gol. Interpretação…

Ascensão e queda

Faz pouco, Diego Aguirre era incensado como herói da reação do São Paulo, então líder do primeiro turno, técnico cotado a assumir a seleção uruguaia etc. Ainda é quarto no Brasileiro, mas sua posição começa a ficar difícil: cumpre a 15ª campanha do returno! Pior, só o Corinthians, dono da penúltima pontuação, acima apenas do já rebaixado Paraná. Registre-se que o atual campeão brasileiro está em seu terceiro treinador, Jair Ventura, que consegue ter números bem piores do que Osmar Loss, seu antecessor. Apenas Grêmio, Inter e Cruzeiro mantêm seus técnicos ao longo de 2018.

Pitacos

Aconteça o que acontecer hoje, o Grêmio poderia fazer um treino aberto na Arena, na véspera da decisão contra o River, uma mobilização positiva para o grupo. *** E para quem precisa: bastaria cobrar um quilo de alimento por ingresso no treino, como fez o Corinthians, que arrecadou 40 toneladas. *** Hoje, mais sofrimento: o Brasil joga, longe de Pelotas, contra o CSA. E sexta-feira, o Ju tenta, pela enésima vez, reagir na série B, jogando em casa. Nem com vitória sairia da Z-4.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *