Páginas
Facebook
Categorias:
Novos tempos, novos vinhos

Novos tempos, novos vinhos

A sala aquecida pela lareira, uma travessa com fatias de pão, um balde com pouco gelo para refrescar os brancos e garantir aos tintos à temperatura recomendada. Então os enólogos apresentam seus vinhos, os convidados degustam cálice por cálice, analisam, opinam e, cada um de sua casa, conectados por um aplicativo, se despedem. Informados, reconfortados e gratificados pelo encontro.

Esse tipo de degustação cresceu por conta da quarentena, mas parece ter vindo para ficar. Na vida competitiva que já tínhamos, não era fácil reunir em um mesmo local uma dezena de experts e apreciadores, sob a inclemência do clima e a insegurança das ruas. Todo mundo em casa, on line, cada qual com sua estrutura e suas preferências, por que não?
Pode não ser a mesma coisa, mas é o possível ao nosso atual cotidiano.

ADEGA - CPM

Foi assim, que conheci três bons vinhos, a partir da esquerda na foto: o surpreendente Sauvignon Blanc Go Up, um chileno elaborado pelo gaúcho Tiago Dal Pizzol (observe a modernidade do rótulo); um jovem (2019) Malbec Anko, de vinhas do desértico Noroeste argentino; e um respeitável Pedra de Cancela 2016, agradável corte de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta-Roriz, do icônico Dão.

A importadora é a Total – veja em www.totalvinhos.com.br.

Deixe uma resposta para % s