Páginas
Facebook
Categorias:

Grêmio: vivendo perigosamente

Priorizar a Libertadores, ok. Mas se o próximo jogo será daqui a um mês, o Grêmio precisava mesmo desprezar o Brasileirão? Há semanas o líder vem dando mole e o Tricolor não aproveita. Pelo contrário: se deixou alcançar por uma turma forte, que via o tempo todo pelo retrovisor – e que agora é concorrente direta a três vagas no G-4. Claro, se a taça da Liberta vier, nada disso será problema. Preocupa é que, contra o Bahia, com sete titulares, o futebol foi daquele tamanhinho… Aliás, afora o Sport, que sofreu um curto circuito em campo, qual foi a última vitória convincente?
Fazendo sua obrigação
O Náutico é muito fraco, será difícil se aguentar na série B, mas o Inter atendeu sua obrigação mínima, com um golzinho salvador de Damião. Amanhã sim, poderemos assistir a um teste forte. O América já tem encontro marcado com os colorados ano que vem, ambos na série A. E tem mostrado que, entre os 19, é o desafiante mais capacitado a colocar à prova o potencial do atual líder. Jogo bom de ver, com D’Alessandro em campo, Búfalo Pottker, Edenilson e Dourado a seu serviço, o grande Danilo Fernandes segurando todas lá atrás e 35 mil torcedores no Beira-Rio.
Nem na tevê fica fácil
Não era tão simples como a CBF pensou, ficou para depois. Mas se na rodada que passou já estivesse operante, o sistema ajudaria a decidir certo, com a rapidez que exigem as torcidas? Para acertar lances capitais, o árbitro de vídeo teria de ser melhor do que o de campo. Em São Paulo e Corinthians, quantas vezes teriam que repetir até formar a convicção de que existiu falta sobre Cássio no gol anulado pelo árbitro? Com o Grêmio foi pior: faltou uma câmera do outro lado, que mostrasse, afinal, se Edilson derrubou mesmo o atacante do Bahia. Parece que caiu sozinho, mas…
Nossos heróis do Interior
Está se tornando penoso torcer por nossos clubes do Interior na série B, certo? Até pode ser, mas se mesmo o poderoso Inter, com seu orçamento gigantesco, chegou a passar por maus momentos, o que resta para os heroicos Juventude e Brasil de Pelotas? Este voltou à expectativa inicial: manter-se longe da Z-4, preparar elenco e estádio para 2018 e, aí sim, competir com chances reais de subir à série A. O caso do Ju ainda permite ter esperanças, está a um ou dois pontos dos atuais ocupantes das duas vagas que sobram. Mas empatar com o Boa, em casa, foi de desanimar.
Pitacos
Em jogo de torcida única, o São Paulo colocou 61 mil pessoas no Morumbi, às 11h de domingo. Ingresso médio: R$ 28,00. *** Sabem como assisti a Inter e Náutico? Com narração do eternamente divertido Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares, pela Rede TV! Os dois veteranos continuam bem acima da média, sim senhor! *** Encontro o Gonzaga: “O Corinthians tem a maior torcida do Rio Grande,” afirma. “Não, pelo Ibope, aqui ele tem apenas a terceira”, argumento. “Sim, mas atualmente, somada à do Inter, é a maior”, decreta.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *